quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Resenha do Livro: Eu sou Malala


Título: Eu sou Malala

Autoras: Malala Yousafzai e Christina Lamb

Páginas: 360

Ano: 2013

Editora: Companhia das Letras

Estrelas: 5/5

Onde comprar: Submarino


(CONTÊM SPOILERS)



Olá leitores, aqui é o Paulo depois de mais de um mês sem postar, mas estou de volta. Quem estuda sabe como é escola, principalmente no final do curso. Isso mesmo, terminei meu curso e estou muito feliz HAHAHA....

Mas, infelizmente, não é fácil para todo mundo poder ter um bom ensino, ou simplesmente poder estudar. Podemos perceber isso no livro que irei resenhar hoje, Eu sou Malala. 

O livro conta a história de vida da família de Malala e a luta pelo estudo. A história se passa no Paquistão, no vale do Swat. Durante todo o livro percebemos como o machismo é predominante naquela região, em como há o preconceito contra as mulheres dentro da própria família.

Um exemplo bem claro apresentado no livro foi quando Malala conta sobre seu nascimento, onde os pais fazem um evento para os familiares irem visitar os filhos recém-nascidos. Porém os pais de Malala não realizaram o tal evento por conta de não possuir dinheiro e o avô materno dela se recusou de pagar pois ela não era menino.

Outro ponto importante na história é toda a luta que ela e a família enfrenta com a educação. Ela querendo estudar e não podendo, e seu pai tentando fazer o sonho dele de abrir uma escola funcionar mas sendo barrado pelas autoridades. Eles não desistiram de seus sonhos, tiveram que enfrentar os terroristas do Paquistão e isso quase levou Malala a óbito.

Malala entrou para história e é um exemplo entre muitas jovens que buscam seus direitos diante as dificuldades de seus países.

Opinião do leitor

O livro é muito interessante pois apresenta pontos muitos pertinentes na sociedade atual. Trata de um assunto muito comentado, a liberdade feminina e a busca pelos direitos educacionais. Enquanto temos jovens levando a escola na barriga e o governo os passando, temos também aqueles jovens que estão disposto a dar a vida por um estudo, como aconteceu com Malala. Um exemplo de superação e de perseverança. 

Espero que vocês tenham gostado. Deixem nos comentários se vocês já leram ou se tem vontade. Até mais!!

2 comentários:

  1. Como eu disse no comentário do post com a TAG frases de mãe, fiquei curiosa para ler a resenha, e aqui estou eu!
    Eu admiro a Malala desde que as notícias sobre ela começaram a surgir. Infelizmente, eu mal consigo administrar todos os livros que pretendo ler, e é só por isso que ainda não li a biografia dela. Mas a vontade não acaba! Agora, a partir dos seus comentários, sei que provavelmente vou gostar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Que bom que você gostou da resenha e da história do livro!!!

      Excluir