terça-feira, 13 de outubro de 2015

Youtubers e seus livros

Olá leitores, aqui é o Paulo e hoje vou falar de um assunto muito em alta nos dias atuais, os livros escritos por Youtubers.


Para vocês que não sabem o que são os Youtubers, eles são gente como a gente que postam vídeos no Youtube falando de assuntos diversos (acho que essa explicação está boa). É como um blogger, mas é em forma de vídeos.

Enfim, voltando ao assunto, os youtuber estão ganhando cada vez mais espaço nas livrarias. Segundo minhas pesquisas (que não foram muitas, não sei se estou certo), o primeiro youtuber brasileiro a escrever um livro foi o Felipe Neto, que lançou Não Faz Sentido (nome do canal dele na época). Muitos outros escreveram também, os mais recentes são os livros de Kéfera Buchmann (Muito Mais que 5inco Minutos) e Pedro Rezende, mas conhecido como Rezende Evil (Dois Mundos Um Herói). Temos também um booktuber (youtube que fala sobre livros) que lançou um livro, Danilo Leonardi (Por que Indiana, João?) do canal Cabine Literária. 

Vocês acham que isso é uma coisa boa? (Deixem a resposta antes de ler a minha ahsahsuasa)

Opinião do leitor:

Podemos destacar vantagens e desvantagens desses novos escritores. Eles tem muitos seguidores e isso é algo bom para o mundo dos livros, pois isso agrega mais gente para nosso time e o mundo fica mais culto. Porém, a maioria desses serão apenas leitores de apenas um livro ou dos livros que aquele youtuber que ele segue escrever. Muitas pessoas acabam gostando de ler e começa a ler outros contos. Isso seria muito proveitoso.

Bom! Foi isso que eu queria expor hoje para vocês, e espero que vocês tenham gostado. Deixe nos comentários se vocês já leram algum livro de algum desses youtubers que eu citei ou de algum outro. Boas leituras e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário