sábado, 16 de maio de 2015

Resenha do livro: Dançando sobre Cacos de Vidro





Título: Dançando sobre cacos de vidro

Autor: Ka Hancock

Páginas: 336

Ano: 2013

Editora: Arqueiro

Estrelas: 5/5

Onde  Comprar: Submarino



Olá leitores, aqui é o Paulo e vou fazer a resenha do livro que ta aí em cima, Dançando sobre cacos de vidro.

Preste atenção nessa história: um lindo casal, despreocupado de todos os maus que a vida nos reserva. Sem traumas ou mortes na família. Tudo de bom, na beira da praia com os amigos. Ou em Nova Iorque para comemorar o Natal. Enfim, essas coisas que acontece sempre. Bom! Este livro não conta esta história.

Na verdade a história do livro é totalmente ao contrária da história que acabe de inventar. A verdadeira história é sobre Mic (um de seus apelidos) e de Lucy, um casal onde esta tem histórico de câncer na família e aquele tem doença mental, mais específico, bipolaridade. Eles vivem suas vidas normal. Ele trabalha e ela quer dar aulas. Os dois são perfeitos um para o outro, e a família de Lucy da o maior apoio, quase sempre, ou as vezes. O importante é que os dois se amam. Mas esse amor vai ser testado quando Lucy descobre uma coisa que muda os planos dos dois completamente. Ela está grávida. Mas de início ela não quer aceitar, por causa de seu histórico. Sua mãe morreu com câncer. Ela não queria que seu filho ou filha se preocupasse com a doença. Lucy tem duas irmãs, Priscila e Lilly, que não tiveram nenhum problema com o câncer, apenas Lucy teve que passar por essa doença, mas ela conseguiu se recuperar. 

Lucy acaba aceitando o destino e aceita ter o bebê, já que Mickey estava querendo muito. Porém, nem tudo é mar de rosas e Lucy descobre que o seu câncer voltou e para isso teria que se submeter a várias sessões de quimioterapia e radioterapia e teria que abortar seu bebê. Mas será que ela ia conseguir? Mais uma vez, como na maioria das vezes, Mickey e Lucy teriam que dançar sobre cacos de vidro juntos, sem contar com os ataques de Mickey que fica mais constante e levam eles a tomarem uma decisão que iram se arrepender.

A história do livro é linda, o final é maravilho, mas se você optar em ler esse livro, se prepare porque você vai chorar do começo ao final. O modo como ele foi escrito é muito bem detalhado, parecia que eu fazia parte de cada cena, de cada coisa que ia acontecendo. Além ter bastantes flash backs, o que eu gosto bastante, e também mostra um pouco dos dois, como ele e ela está pensando, mas na maioria das vezes a história é contada por Lucy, as partes que Mic conta é só nos começos dos parágrafos.

Super recomendo esse livro e aconselho a todos lerem. Se você já leu, deixe nos comentários, adoraria saber o que vocês acharam, mas se não leram, deixe o que vocês acharam da resenha. Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário