terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

TAG: Facções - Divergente

Olá leitores, aqui é o Paulo e vou começar o dia falando sobre a tag da facções de divergente que vi no blog Obcecada por livros, mas que foi criada Kel Araujo, do blog Por uma boa Leitura.

A tag funciona da seguinte maneira: tem que ver as facções de divergente e falar um personagem de algum livro que se identifica com a descrição da facção. Eu não liguei de repetir livros ou sagas, pois quis colocar os primeiros que vieram em minha mente.

Vamos lá!

Erudição: Um personagem inteligente



Eu escolhi Annabeth Chase de Percy Jackson e os Olimpianos, pois quem já leu a saga ou já assistiu algum dos dois filmes sabe que ela é filha da deusa Atena, a deusa da sabedoria, e como filha desta deusa, ela é super inteligente.


Abnegação : Um personagem que está sempre pensando no próximo



Seguindo a onda de Percy Jackson, para essa facção eu escolhi Bianca di Angelo, filha de Hades e que não chegou a aparecer nos filmes mas está presente no terceiro livro da saga. Acabei escolhendo ela por ter dado a vida para salvar seus amigos, e que apesar de não ter ficado muito tempo com eles, acabou se entregando por eles.

Amizade: Uma amizade Literária verdadeira


Já para essa facção eu escolhi Liesel Meminger e Rudy Steiner, de A Menina que Roubava Livros, pois não acredito que exista uma amizade tão verdadeira quanto a dos dois. Eles compartilharam emoções, xingamentos, roubos e brigas, uma verdadeira amizade literária. 

Audácia: Um personagem que é esquentadinho



Para essa eu escolhi Day, de Legend, porque ele sim foi audacioso em todos os seus atos contra a República, que poderia ter mata-o, além de se apaixonar pela prodígio da República e acusado de assassinato pela mesma. 

Franqueza: Um personagem sincero




Pois é, eu escolhi nossa querida moça do machado para representar essa facção, por ela ser uma personagem super sincera, que não leva desaforos para casa e fala na sua cara sem mandar recados. Por isso eu escolhi Johanna, de Em chama/ A esperança.

Divergente: Um personagem que pode ter várias personalidades




Para a última facção escolhi Plutarch, também de Em chamas e A esperança, pois ele no início deu a entender que estaria do lado da capital, mas como vimos no final de Em chamas e em A esperança ele se ficou totalmente ao lado do Tordo e ajudou a lutar contra a capital.


Então é isso galera, eu próprio me indiquei para a tag kkk' e vou indicar outros cinco blog's, que serão:

Espero que os blog's respondam, e também espero que todos tenham gostado de minhas escolhas. Até mais!

2 comentários: