domingo, 8 de fevereiro de 2015

Alice no país das maravilhas (Livro X Filme)

Olá pessoal, aqui é a Sarita e hoje vim fazer a comparação do livro Alice no país das maravilhas para o filme produzido pela Disney.


Filme produzido pela Disney
Livro



Acho que nem preciso dizer que na adaptação feita pela Disney eles tiraram muita coisa. Mas a principal parte que estranhei muito foi que misturam as duas histórias (Alice no país das maravilhas e Através do espelho), no que foi uma grande decepção, pois a primeira coisa que a Alice vê no país das maravilhas no filme foi os gêmeos que só aparecem na segunda história dos livros. Embora eu simplesmente ame a adaptação da Disney (separadamente), quando comparadas vemos o quanto eles mudaram a história original, e muitas coisas eram importantes com uma lição que cada pessoa leva para si mesma.

O Livro é muito bom, mas as lições que tirei dele serão diferentes das lições que você vai tirar, e quando eu ver esta história novamente tirarei lições diferentes dependendo do meu estado de espírito. Indico o livro para todos aqueles que são fãs do filme. Embora no livro o jeito de escrever da época foi preservado no que gostei e ao mesmo tempo estranhei por nunca ter lido nada assim. Não vou entrar muito em detalhes sobre o filme, pois creio que todos já tenham assistido pelo menos uma vez na vida.

Então é isso pessoal, deixe ai embaixo sua opinião ou sobre o livro ou sobre o filme ou então se vocês viram os dois me conte qual foi sua experiencia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário