terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A Última Música (LivroXFilme)

Olá leitores, aqui é o Paulo e vou falar para vocês sobre o livro que terminei recentemente e sobre sua adaptação.


A última música é um romance escrito por Nicholas Sparks, publicado pela editora Novo Conceito e lançado em 2009 e sua adaptação em 2010.
Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Ele, por sua vez, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, apaixona-se profundamente por ele, abrindo-se aos poucos para uma experiência que lhe proporcionará imensa felicidade e dor, jamais sentidas. (Fonte: Novo Conceito).
*Minha opinião*

O livro e o filme são muito comoventes, pois eles falam de uma relação entre os pais e os filhos, respeito, amor, saber perdoar e ser perdoado. Nos mostra o valor que devemos dar a nossos pais e como devemos respeita-los e que não devemos acreditar em tudo o que nos contam. Uma história muito triste mas que nos faz refletir.

Comparando o livro com o filme, vemos que há uma grande diferença, não nos fatos, mas sim em quem executou esses fatos. Mostra também um temperamento diferente nos personagens, onde alguns ficam muito mais bravos do que no livro e outros parecem bem mais "bonzinhos". Há também a ocultação de alguns personagem, mas nada tão visível, porém poderia fazer a diferença em algumas cenas.

Uma parte que senti falta foi uma conversa entre Ronnie e a irmã de Will, porque eu queria saber como o diretor iria colocar a irmã de Will, gostei muito dela, apesar de ser citada poucas vezes. O livro também mostra flashback's, que não estão presentes  no filme, mas que no livro nos ajuda a entender algumas coisas, como a separação dos pais de Ronnie.

Mas se eu fosse avaliar, daria 5 estrelas para o livro e 4 para o filme, porque apesar de faltar coisa, apareceu nele algumas cenas engraçadas que não tinham no livro e que gostei, além de ter gostado do filme inteiro.

Super recomendo e espero que todos gostem. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário